Como comprar uma casa sem dinheiro?

Postagens Recentes

Está sem dinheiro e quer comprar uma casa?  

Sabemos que o sonho de todo brasileiro é comprar uma casa, está em nossa cultura o sonho de ter um lugar para chamar de seu, mas também sabemos como esse sonho é difícil. A renda mensal às vezes não é suficiente, o planejamento não bate, é difícil cortar custos e o momento econômico as vezes não é dos melhores, principalmente com taxas e juros altíssimos.   

Porém, queremos mostrar para vocês como comprar uma casa sem dinheiro. 

como-comprar-uma-casa-sem-dinheiro

É possível comprar uma casa sem dinheiro? 

A resposta é sim. 

Você pode comprar uma casa sem dinheiro, hoje existem vários meios confiáveis e seguros de conseguir comprar uma casa sem precisar ter dinheiro guardado ou mexer muito no bolso.  

E sabemos como é difícil pagar o aluguel de uma casa e juntar dinheiro ao mesmo tempo para a compra de um imóvel, mas segue aqui que temos algumas soluções que vai fazer você dizer adeus ao aluguel. 

 

Financiamento 

Quando pensamos em comprar uma casa a primeira alternativa é sempre um financiamento imobiliário, é o meio mais comum para quem quer investir em um imóvel sem dinheiro, é um meio prático e rápido para realizar um sonho. 

Para conseguir um financiamento o primeiro passo é procurar um banco da sua confiança, ou fazer uma pesquisa nas unidades da sua cidade e descobrir o mais adequado para você. Assim você pode negociar como o pagamento será feito, como as parcelas vão funcionar, se será preciso ou não uma entrada para o imóvel. 

E com a possibilidade de negociação o dinheiro investido em primeiro momento é muito mais baixo.  

Dessa forma é possível conseguir o imóvel desejado muito mais rápido também. 

Nesse caso o banco é quem vai comprar a casa para você, vai investir o valor total e fica em sua responsabilidade devolver esse dinheiro ao banco mensalmente, o que seriam as parcelas. 

Mas lembre-se, quando você faz um financiamento desse porte, o imóvel só será realmente seu quando a dívida total for paga, enquanto isso a casa é do banco, por isso é importante manter a quitação das mensalidades em dia.  

 

Consórcio de imóveis  

Você já deve ter escutado por aí sobre consórcios de veículos, onde um grupo de pessoas paga parcelas mensalmente até ser contemplado com um carro ou moto.  

O consórcio de imóveis não é diferente, você pode pagar parcelas do valor que cabe em sua renda mensal, livres de juros e todo mês alguém do grupo é agraciado com um imóvel, porém essa opção é destinada a pessoas que não tem pressa para ter sua própria casa, já que pode levar até 180 meses para ser contemplado.  

Para participar de um consórcio primeiro é preciso buscar uma administradora que seja legalizada, então é preciso ter calma, buscar informações sobre a empresa para saber se é ou não idônea. Uma busca rápida na internet pode lhe dar essa resposta. Essas pesquisas servem para que você saiba onde seu dinheiro está sendo investido e não ter nem uma frustração no futuro, pois comprar uma casa já é algo burocrático e ninguém quer ter mais problemas. 

 

Utilize seu FGTS 

Muita gente não sabe que pode utilizar o FGTS para realizar o sonho de comprar uma casa, simplesmente deixa o fundo de garantia parado por anos sem uso algum. 

Direito do trabalhador, o fundo de garantia é depositado mensalmente pelo empregador, pode ser sacado em algumas datas específicas, o que pode lhe ajudar a comprar uma casa, sendo um ótimo valor de entrada, também pode ser usado no adiantamento das parcelas, o que diminui os juros do valor total, ou quitação do imóvel. 

O FGTS pode ser usado junto ao empréstimo imobiliário feito por um banco ou com um consórcio isso para facilitar o pagamento do imóvel que deseja.  

 

Imóvel ainda na planta  

Hoje é possível encontrar diversos condomínios atrelados a empreiteiras e construtoras, o que torna o processo de comprar uma casa muito mais simples e fácil.  

Isso porque as empreiteiras são muito mais flexíveis que os bancos, o que possibilita vários tipos de negociações, a aprovação de crédito e a comprovação de renda são mais maleáveis e as condições de pagamentos também, tornando menos burocrático o processo da compra da casa. 

Algumas empresas parcelam até mesmo a entrada do imóvel para que a renda familiar se encaixe nas parcelas, o que torna real o sonho de ter uma casa própria. 

Então, ao saber de um novo projeto basta procurar um ponto de vendas da empreiteira ou uma imobiliária ligada à construção, isso pode ajudar na hora de comprar uma casa. Não se esqueça de pesquisar sobre a empresa, se o local onde a construção está acontecendo é legalizada e se há documentos oficiais na prefeitura. 

 

Casa verde e amarela  

Casa verde e amarela é um projeto federal que vem mudando de nome ao decorrer dos mandatos presidenciais, mas tem o mesmo intuito, a aquisição da casa própria.  

O projeto contempla diversas pessoas e famílias que tenham uma renda baixa, facilitando a compra de uma casa. 

Uma das vantagens do programa é que a taxa de juros é mais baixa do que a de um financiamento tradicional, os valores podem variar de acordo com a renda familiar, podendo se adaptar as necessidades das famílias. Já o prazo para os pagamentos pode ser negociado com facilidade em até 30 anos e renda necessária também é acessível.  

 

Mas não se esqueça, antes de comprar uma casa, tenha um planejamento, pesquise muito sobre cada opção. Ter informações é necessário para fazer um bom negócio e investir bem o seu dinheiro.