Comprar uma casa ou um terreno em Paulínia?

Postagens Recentes

Não sabe se deve comprar uma casa ou um terreno em Paulínia?  

Quando pensamos em sair do aluguel uma das primeiras questões é se o  ideal é comprar uma casa pronta para morar ou um terreno em Paulínia e construir a casa da forma que você deseja. 

É algo delicado que precisa ser pensado com tempo e muita calma, já que as duas opções são para longo prazo e um investimento para o futuro.  

Há vantagens e desvantagens em comprar um terreno em Paulínia, mas para chegar à resposta correta é preciso saber suas necessidades, avaliar todos os fatores até chegar em uma conclusão, porém a resposta nunca vai ser a mesma, já que cada família requer um estilo de vida diferente. 

Mas hoje vamos ajudar você a chegar na escolha ideal de investimento para o seu futuro.  

parque-das-flores-paulinia

Comprar uma casa em Paulínia 

Não há dúvidas que comprar uma casa é muito mais prático do que construiralém de ser um investimento seguro para o conforto da família. 

Uma das vantagens é: com a comprar de um imóvel você não precisa mais se preocupar em pagar aluguel, o que gera um conforto e segurança no futuro. E caso precise de dinheiro você terá um bem de valor alto para vender.  

Alugar uma casa também pode ser muito lucrativo e é uma opção caso não queira morar no imóvel. 

Outra vantagem é que a casa já está pronta para morar, não há preocupação de construir uma casa e do tempo que isso pode levar.  

E assim que pegar as chaves da casa você pode mudar imediatamente ou fazer algumas pequenas mudanças para a casa ficar apta a moradia. 

Já o processo de aquisição é muito mais rápido, caso tenha pressa para mudar por questões de trabalho ou pessoal.  

Comprar uma casa em Paulínia lhe da estabilidade, fazer reformas sem se preocupar com o dono do imóvel, fazer modificações externas, adaptar a casa da forma que você deseja sem muitos problemas.  

E financiamentos imobiliários são muito mais simples de conseguir quando se trata de imóveis já prontos, basta fazer uma pesquisa nos bancos da cidade e optar por aquele que oferece mais segura, melhores taxas e juros, além da negociação do parcelamento e entrada.  

Por outro lado, as desvantagens também podem ser muitas, caso escolha uma casa de forma errada, o imóvel pode exigir muitas reformas e dinheiro investido, até que tudo fique da maneira que deseja.  

Comprar uma casa também é um compromisso duradouro, caso tenha optado por um financiamento, você pode ficar preso a esse imóvel durante anos, já que a venda é um pouco mais complicada quando há empréstimo ligado a casa.  

É preciso saber que o valor investido pode ser muito mais alto do que construir em um terreno em Paulínia.  

Porém caso opte por uma casa pronta, tenha sempre uma reserva financeira para emergências, caso venha perder o emprego ou reformas de última hora. 

E saiba que para as duas opções é preciso investir um valor alto, então é preciso avaliar com cuidado quais são as suas necessidades e o melhor para sua família.  

 

Comprar um terreno em Paulínia 

Você sabia que comprar um terreno e construir pode sair até 30% mais barato do que comprar uma casa pronta 

Uma das vantagens de comprar um terreno em Paulínia é que é muito mais barato investir em um terreno e construir por conta, os valores são muito mais atrativos e você pode escolher a localização que deseja sem estar preso a condomínios, podendo construir a casa como desejar, adaptá-la as necessidades da sua família.  

Comprar um terreno pode lhe trazer controle financeiro, isso porque é muito mais fácil pagar um terreno e parcelar material de construção e mão de obra. Construir uma casa pode sair muito mais barato do que comprar uma casa antiga que pode precisar de muitas reformas.  

Porém uma das desvantagens é que para construir uma casa é necessário ter tempo e nem uma pressa, pois levantar uma casa do zero é algo demorado e às vezes um pouco estressante.  

A documentação também é um ponto complicado, há vários processos que são necessários durante a compra de um terreno em Paulínia, é preciso da pesquisa de solo para saber qual será o melhor método para construir, o projeto da casa assinado por arquiteto ou engenheiro, também é preciso do projeto hidráulico e elétrico, para evitar problemas futuros. Mas seguindo todos os passos da forma correta desde a compra do terreno até a finalização da casa tudo será mais simples.  

Também podemos dizer que não existe previsão ao construir uma casa, isso porque podemos ter uma data de 12 meses para construção e finalização do imóvel, mas podem acontecer diversos imprevistos durante esse tempo e a previsão de entrega pode se tornar de 24 meses.  

E ao construir uma casa é sempre necessário ter dinheiro para emergências, pois é comum acontecer imprevistos em obras que demando um valor significativo. 

Mas caso você precise de um empréstimo para construir sua casa, você também pode recorrer ao banco, basta ter a documentação do terreno regulamentada, o projeto da construção e levar até a instituição para eles avaliarem se está tudo de acordo e assim liberar o financiamento.  

 

No geral para saber qual é a opção ideal para você e sua família é necessário um planejamento financeiro, colocar tudo na ponta do lápis, listar os pros e contras, para então chegar à conclusão se o melhor é comprar uma casa ou um terreno em Paulínia.