Por que morar em Paulínia?

Postagens Recentes

Quer comprar uma casa em Paulínia?  

Seu sonho é morar nesta cidade, mas você não tem certeza se esta é a escolha certa?  

Apresentaremos algumas razões para que Paulínia seja uma cidade adequada para você e sua família. 

morar-em-paulinia

Por que comprar uma casa em Paulínia?  

 Paulínia está localizada na região metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo.  

Por sediar grandes empresas como Replan, a maior refinaria de petróleo da América Latina, responsável por 20% do refino de todo país e outras grandes empresas como VLI, Honda, Syngenta, Invista e entre muitas outras, faz com que sua renda per capita seja uma das mais altas do Brasil.  

Paulínia tem apenas 112,000 habitantes, mas sua localização é privilegiada, conta com seis rodovias ao seu redor, ligando o município a cidades importantes do meio petrolífero. 

Já a taxa de alfabetização da cidade é de 97%, contamos também com uma taxa a cima da média de pessoas graduadas em cursos superiores. 

O saneamento básico chega a 94,1% da cidade e a arborização das vias públicas é de 95,6% e podemos ver isso claramente pela cidade toda. 

Mas qual é a média salarial do Paulinense? 

De acordo com os registros, o rendimento médio dos trabalhadores em 2018 era de 49%, superior a três salários-mínimos, o mais alto da região metropolitana de Campinas, o que torna a cidade um sonho para muita gente.  

E como a cidade está sempre em desenvolvimento, a tendência dos imóveis é sempre de valorização, então você pode comprar uma casa em Paulínia por um preço baixo conforme planejado e vendê-la pelo dobro do preço alguns meses depois. 

 

Incentivo a população a esportes, arte e bem-estar 

Do esporte a arte, Paulínia tem muitos projetos relacionados ao bem-estar da população e você pode achar todo de forma gratuita na secretaria do esporte e recreação.  

É possível praticar natação, futebol, voleibol, basquetebol, handebol, ginástica, ciclismo e muitos outros desportos. E as crianças são as primeiras a receber esse incentivo municipal.  

Mas também há projetos que desenvolve mais o lado artístico com aulas de teatro, música, balé, jazz e hip-hop. 

E os adultos também podem participar, para incentivar seus habitantes a ter um melhor estilo de vida, saúde e bem-estar, eles podem encontrar aulas de meditação, exercícios, danças, preparação física e lian gong.  

Há diversas áreas na cidade que abriga esses projetos e ao comprar uma casa em Paulínia você provavelmente estará próximo desses locais, pois há parques e praças em todos os bairros.  

 

Parques e lazer para as famílias 

Paulínia tem parques e praças por praticamente toda a cidade, áreas onde as crianças podem brincar, correr, andar de bicicleta e passear com a família. É possível encontrar pistas de skate e de bicicross também que qualquer pessoa pode usar, além de quadras de futebol e basquete.  

O parque Zeca Malavazzi situado no centro da cidade fica aberto de segunda a domingo, sedia vários eventos durante o ano e o mais famoso deles é a feira gastronômica que está perto da sua terceira edição. E aos finais de semana é possível passear de pedalinho e triciclo de forma gratuita. 

Você também pode encontrar o kartódromo internacional San Mario e o campo de paintball Bulldogs na cidade.  

E para quem gosta de arte e cultura, o teatro municipal tem grandes apresentações de orquestras, concertos, estreia de filmes, shows e apresentações teatrais. E claro, todo morador de Paulínia tem direito a meia-entrada. 

 

Transporte público a baixo custo 

Em 1995 Paulínia aderiu à tarifa zero em seu meio de transporte público, mas ao passar dos meses a lei foi revogada e a prefeitura precisou retirar esse benefício da população.  

Porém, em 2009 foi concedido um novo direito aos munícipes, a tarifa passou a custar apenas R$1,00 e permanece nesse valor até hoje, para moradores, visitantes e estudantes, já os idosos têm o direito a passagem gratuita.   

Como Paulínia é uma cidade mediana, o único meio de transporte público é os ônibus, que atende toda a cidade até mesmo nos bairros mais distantes e para chegar de um ponto ao outro da município é preciso apenas de duas linhas.  

Então não se preocupe, ao comprar uma casa em Paulínia, sempre terá pontos de ônibus por perto, inclusive em condomínios, para facilitar o cotidiano dos moradores e de quem trabalha por ali. 

 

Educação de qualidade 

Por Paulínia ter 97% da população alfabetizada, a cidade tem um ensino educacional ótimo, até mesmo com projetos para incentivar adultos e idosos a completarem seus estudos. O município conta com várias escolas municipais e estaduais, além de duas escolas técnicas municipais, que podem ou não estar vinculadas ao ensino médio.  

Também é possível encontrar uma unidade do SENAI, hoje focado em cursos industriais, pois a cidade é um grande polo petrolífero e precisa constantemente de talentos capacitados nesse ramo. E você pode ter acesso à boa parte desses cursos de forma gratuita. 

Paulínia também tem um grande projeto na educação, O Bolsa Educação, qual beneficia estudantes de graduação e pós-graduação com bolsas de até 100% e o mais interessante é que não é um empréstimo, então não há necessidade da devolução do valor depois da conclusão do curso.   

Por isso, comprar uma casa em Paulínia pode mudar a sua vida e o da sua família. 

 

Motivação aos empreendedores 

Como o município está em constante desenvolvimento, o que significa que está constantemente tentando melhorar a vida dos seus habitantes, na área de educação, saúde, bem-estar, segurança e no ambiente econômico.  

A cidade se preocupa em mapear os setores industriais e comerciais, procurando saber quais são suas necessidades e formulando políticas públicas de apoio para então oferecer palestras, capacitações, cursos e empréstimos para fortalecer o meio empresarial da cidade.   

As oportunidades são muitas e você precisa efetuar o uso certo delas. 

 

Comprar uma casa em Paulínia é uma escolha certa para quem precisa estar perto de cidades como Campinas e São Paulo, mas que deseja um dia a dia mais tranquilo para a família.